Escolas estaduais marcam presença no Desfile Cívico do aniversário de Goiânia

Por Moderador 26/10/2017 - 18:43 hs
Foto: Seduce
Escolas estaduais marcam presença no Desfile Cívico do aniversário de Goiânia
Foto Divulgação

O bairro de Campinas, o mais antigo da cidade de Goiânia, recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 24, o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 84 anos da capital. Promovido pela Prefeitura de Goiânia, o desfile reuniu autoridades como o governador em exercício, José Eliton, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira e o prefeito municipal, Íris Rezende.

O desfile teve a participação de diversas corporações, como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Samu e bandas de escolas municipais e estaduais. A rede estadual de Educação participou do desfile com as bandas do Colégio Estadual Ismael Silva, Colégio Estadual Dom Abel, Pedro Gomes, Severiano de Araújo, Tancredo de Almeida Neves e Colégio Estadual Assis Chateubriand.

A apresentação dos colégios, sob a coordenação da professora Luz Marina de Alcântara, diretora do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, foi marcada por animação, música e performances de ginástica. As bandas apresentaram animadas versões de músicas pop atuais, como Beautiful Girls (Sean Kingston) e o hit japonês Gangnan Style (Psy).

A população acompanhou de perto o desfile, com pessoas de todas a idades nas calçadas na Avenida 24 de outubro. Algumas lojas do comércio local, fechado nos feriados, abriram as portas e funcionaram como camarotes para as famílias dos lojistas. O desfile foi encerrado sob muitos aplausos com o Clube Motoqueiros do Brasil e Bodes do Asfalto Moto Clube, que apresentaram diversas motocicletas e veículos inusitados, como um mini fusca e uma caminhonete gigantesca.

Assessoria de Comunicação da Seduce