Mulher cobra casa prometida por Rodrigo Faro a menina

Por Moderador 26/10/2017 - 23:27 hs

Mulher cobra casa prometida por Rodrigo Faro a menina
Divulgação Internet

Vítima de uma enchente, a menina Rivânia da Silva chamou atenção ao voltar ao local para salvar próprios livros, em junho deste ano. A história ganhou repercussão depois que uma foto dela abraçada à uma mochila passou a circular pelas redes sociais e rendeu participação no Programa do Faro.

O apresentador prometeu construir uma nova casa para ela e os avós. Rivânia também receberia móveis, eletrodomésticos, utensílios para casa, computador, brinquedos e outros itens pessoais – o fornecimento, segundo a emissora, é feito por empresas parceiras.

O programa foi ao ar há três meses, mas nenhuma parede da casa foi erguida até agora.

Uma amiga da família usou o Facebook para divulgar o caso e pedir apoio. “Rivânia continua na mesma casa humilde e sem muitos recursos, mas agora aquele lar recebeu mais 4 crianças“, escreveu, listando outros benefícios já recebidos pela menina de 9 anos.

Em nota enviada ao Estadão, a emissora divulgou um comunicado afirmando que o prazo para a entrega da casa era de seis meses, e não 90 dias como informa a mulher. “Os 90 dias referem-se aos demais prêmios, benefícios esses que foram entregues pelo programa.Alguns desses benefícios já estão sendo repassados aos responsáveis por Rivânia – e os 20 mil reais para custear os estudos dela estão na poupança.”

O texto afirma ainda que a mobília da residência está armazenada em local seguro até que a família se mude para o novo lar. “Os móveis e eletrodomésticos foram providenciados também, mas estão guardados em local seco e seguro para que conserve a qualidade dos mesmos até a finalização do imóvel. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe do Hora do Faro e veiculada pela atração da Record TV“, finaliza o texto.