2018: Governo autoriza 650 vagas do Concurso da Policia Civil-GO

O governo do estado de Goiás anuncia a realização de novos concursos para preencher 650 vagas nas carreiras de Delegado, Escrivão e Agente da Polícia Civil de Goiás (PC-GO).

Por Moderador 06/11/2017 - 19:16 hs

Goiás Agora/Ache Concurso

Mais um bom concurso previsto no Centro-Oeste do país. O governo do estado de Goiás, por meio do governador Marconi Perillo, anunciou que novos concursos públicos serão abertos para provimento de 650 vagas na Polícia Civil do estado (concurso PC-GO). O certame foi divulgado juntamente com outras medidas relacionadas à PC-GO e à segurança pública do estado, como a formatura de 400 novos policiais civis, a promoção de 759 homens e mulheres da corporação e a criação de novas delegacias especializadas.

O novo concurso do órgão terá 100 vagas na função de Delegado e 550 para Escrivães e Agentes. Perillo afirmou que as medidas são a expressão do compromisso do governo estadual com a Polícia Civil e que os novos esforços vêm para acentuar a queda nos índices de criminalidade registrada em 2016 e neste ano.

Últimos - A Polícia Civil de Goiás abriu concurso público para Delegado em novembro de 2016. O certame, organizado pelo Cespe/Cebraspe, disponibilizou 36 vagas, reuniu mais de 13 mil inscritos e está suspenso desde junho de 2017. A exigência para a função é de bacharelado em Direito e os vencimentos iniciais são de R$ 15.250,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

As etapas de avaliação previstas incluiam provas objetivas com questões de conhecimentos básicos e específicos, prova discursiva, avaliação médica, prova de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, prova de títulos e curso de formação. Os Delegados têm vencimentos a partir de R$ 15.250,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital.

Também em 2016, a PC-GO abriu concurso com 220 vagas para Escrivão e 280 para Agente de Polícia Substituto. Foram mais de 31 mil inscritos na disputa pelos cargos que exigem escolaridade superior em qualquer área de formação, mais carteira de habilitação de categoria mínima ?B? para Agente.

As etapas de avaliação incluíram prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação médica, eliminatória; prova de aptidão física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. O concurso tem validade até 8 de fevereiro de 2018, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. Acesse o edital.