Governo Junto de Você volta a Trindade na semana que vem

A prefeitura, que ministra cursos de beleza no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Trindade, vai maquiar e pentear as noivas e cortar o cabelo dos noivos no Colégio Estadual Professor José dos Reis Mendes. Já o Governo de Goiás vai disponibilizar mais de 200 serviços.

Por Administrador 17/11/2017 - 00:18 hs

A equipe de coordenação do Governo Junto de Você  teve reunião nesta quinta-feira, dia 16, em Trindade, com o prefeito Jânio Darrot, para alinhar os preparativos da nova edição do programa na cidade, de 23 a 26 próximo. O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, foi representado pela chefe de gabinete, Vera Quixabeira, que tratou com o prefeito detalhes da parceria entre governo e o município.

Na ocasião, foram definidos, entre outros assuntos, os detalhes do casamento comunitário para 174 casais, que será realizado no GJV, às 15 horas de sábado, dia 25. A prefeitura, que ministra cursos de beleza no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Trindade, vai maquiar e pentear as noivas e cortar o cabelo dos noivos no Colégio Estadual Professor José dos Reis Mendes.

Para os quatro dias do GJV, a prefeitura ofertou serviços como atendimentos odontológicos e dermatológicos, ultrassonografias, clínico geral, avaliação nutricional, auriculoterapia e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite serão oferecidos pela prefeitura, a fim de levar mais benefícios aos moradores.

Já o Governo de Goiás vai disponibilizar mais de 200 serviços, como cortes de cabelo, atendimentos do Vapt Vupt, cursos, palestras, orientações sobre serviços do governo, apresentações artísticas, orientações de linhas de crédito, emissão de documentos, Passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, cadastramento de empregos e estágios e doações da OVG.

A comunidade participará efetivamente dos quatro dias de atendimentos. Alunos e funcionários da rede pública de ensino terão acesso a cursos oferecidos por parceiros e programas do Governo de Goiás, como o Goiás ConectadoCozinha Experimental e Sebrae.

Lazer
Atividades de lazer também farão parte do cronograma de atividades. Além de apresentações culturais no palco principal, instrutores de Educação Física darão aula de jump e zumba, enquanto a criançada terá uma brinquedoteca com pula-pula, pebolim, escorregador, tabuleiros de xadrez e damas e também um contador de histórias.

Casamento Comunitário
Governo Junto de Você também realiza sonhos. Nesta edição, 174 casais oficializarão a união em uma cerimônia coletiva, tendo o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, o prefeito Jânio Darrot e o secretário Tayrone Di Martino como padrinhos. Não é a primeira vez que o GJV promove oficializa uniões. Goianira foi a primeira e única cidade, até então, a sediar a solenidade onde, em janeiro deste ano, 85 casais participaram da cerimônia coletiva e fizeram seus votos.

Será um dia de festa, em que os casais participarão de uma festa realizada com capricho após a celebração. Cada casal terá direito a levar dois casais de padrinhos para testemunharem a união. Para o prefeito Jânio Darrot, a comunidade “só tem a agradecer” ao Governo de Goiás, já que é a quarta vez que Governo Junto de Você se instala em Trindade. “É o governo mais perto das pessoas, trazendo serviços importantes para a comunidade”, frisou, ao reforçar a participação popular e destacar a realização do casamento.

A estrutura do GJV ficará na Rua dos Curiós, Conjunto Dona Iris 2. De quinta a sábado os atendimentos serão das 8 às 17 horas, já no último dia, domingo, o programa encerra as atividades ao meio-dia.

Goiás Agora