Secretário de Trindade pede exoneração após aparecer em vídeo de festa com José Dirceu

Na carta, Juruna agradece a confiança que o prefeito Jânio Darrot teve por ele e pede desculpas por

Por Administrador 16/11/2017 - 14:00 hs

Sebastião Ferreira Leite, conhecido como Sebastião Juruna, pediu exoneração do cargo de secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Trindade nesta terça-feira (14). Em uma carta onde cita Guimarães Rosa, Alexandre Dumas e Fernando Pessoa, Juruna pede desculpas ao prefeito Jânio Darrot (PSDB) por “não ser um conciliador e pacificador por natureza”.

O ex-secretário decidiu sair do Executivo municipal depois de um vídeo em que aparece na festa de aniversário da esposa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu repercutir na imprensa e nas redes sociais. Dirceu já foi condenado três vezes por corrupção ativa, corrupção passiva, pertinência (participação) à organização criminosa e lavagem de dinheiro por seu envolvimento nos esquemas investigados pela Lava-Jato e também no mensalão. Ele foi preso em novembro de 2013 e, após um período em prisão domiciliar, voltou para a prisão, de onde foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica por decisão do juiz Sergio Moro, em maio deste ano.

Na carta, Juruna agradece a confiança que o prefeito Jânio Darrot teve por ele e pede desculpas por “não corresponder a altura do cumprimento do desiderato” a ele confiado. “A vida é efêmera e os fatos são fugazes. Enxovalhado por participar de uma festa de um amigo pessoal, vazado em rede social e na imprensa, não quero, não posso e não devo causar constrangimentos a amigos, especialmente, Vossa Excelência e D. Dairdes, que sempre me trataram com muita lhandeza”, declarou.

O prefeito Jânio Darrot, por sua vez, respondeu ao pedido de exoneração pelo Facebook nesta quarta-feira (15), agradecendo aos serviços prestados por Juruna. “Durante o período em que esteve à frente de suas relevantes funções, cumpriu com todos os méritos a missão de avançar nas políticas públicas definidas pelo município no sentido de garantir a todas as famílias a regularização fundiária enquanto instrumento primordial de promoção da cidadania”, pontuou.

No texto, o prefeito também anuncia o substituto de Juruna na secretaria: o vereador Mardem Junior, do PP, que será empossado nesta sexta-feira (17), às 9h, no Centro Administrativo Municipal. Seguno Darrot, o escolhido é “uma das principais revelações do meio político do município, jovem ligado aos movimentos sociais, batalhador e aguerrido que, com certeza, dará prosseguimento ao trabalho realizado por Sebastião Juruna que resultou em grandes conquistas para a população de Trindade”.

Mais Goiás